Nesta quinta-feira (22) foi divulgada a nota de corte da primeira etapa do Revalida INEP 2024.1, a edição do primeiro semestre do exame, através do Diário Oficial da União. Venha entender tudo sobre.
Nota de corte da primeira etapa do Revalida INEP 2024.1
Ao contrário de editais como a seleção para residência médica, o Revalida INEP não conta com um número de vagas, onde só uma quantidade pré-estabelecida de pessoas podem ser aprovados, mas sim utiliza a chamada nota de corte: todos os participantes que atingirem a pontuação mínima, que varia a cada edição, serão aprovados e seguirão para a próxima etapa do exame.
Nesta edição da primeira etapa do certame, foi estabelecido que será considerado aprovado quem obtiver 91,96 dos 150 pontos possíveis - ou seja, acertar aproximadamente 61% de toda a primeira etapa.
Entenda como funciona a primeira etapa do Revalida INEP
Para ter o diploma revalidado através do Revalida INEP, é necessário ser aprovado nas duas etapas que compõem o exame. Na primeira, os candidatos farão no mesmo dia as duas provas que compõem a etapa: a objetiva, chamada de P1, com 100 questões de múltipla escolha, e a discursiva, chamada de P2, com 5 questões. Para entender mais sobre veja: Revalida INEP 2024.1: confira o edital da 1ª etapa.
Torne o seu sonho do diploma revalidado realidade
Se você sonha em ter o seu diploma de medicina revalidado e válido no Brasil, mas está inseguro com a sua preparação para a prova, conheça o Eu Medico Revalida. Nosso curso, voltado especialmente para quem vai fazer a primeira etapa do Revalida INEP, conhece todos os detalhes e especialidades do exame, te preparando da maneira correta rumo a sua aprovação. Venha conhecer!
Leia mais:
- Revalida INEP para Médicos com diplomas estrangeiros: Guia Completo
- Revalida INEP 2024.1: inscrições abertas
- Revalida INEP: pesquisa apresenta o índice de aprovados por instituição estrangeira
- Revalida INEP 2023.2: saiba o que pode ou não levar no dia da prova
- Como ser aprovado no Revalida INEP: dicas e estratégias