Olá futuro residente!
A primeira e única fase do processo seletivo de residência médica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aconteceu no domingo (19). Avaliada numa escala de 0 a 10 pontos de acordo com o número de acertos, a prova de acesso direto tem 100 questões e conta com 3 horas e 30 minutos para a sua realização. Já para as especialidades com pré-requisito, o tempo total é de 2 horas e são 50 questões.
No mesmo dia de aplicação da prova objetiva foi divulgado o gabarito preliminar do certame. Confira a seguir e fique ligado também em como solicitar recurso.
Gabarito preliminar da residência médica UFRJ 2024
O gabarito preliminar da residência médica UFRJ 2024 foi divulgado no dia 19 de novembro. Você pode conferir a seguir:
Acesso direto
Pré-requisto/área de atuação/ano adicional
Solicitação de recurso
O recurso deve ser solicitado para cada questão que houver alguma dúvida, com as suas respectivas referências bibliográficas. Para isso, deve ser preenchido um formulário online, que pode ser encontrado no site da UFRJ. O dia 21 de novembro é o único dia para interpor recurso, que deve ser feito das 8h às 12h deste dia.
Prova de residência médica UFRJ 2024
Indo na contramão da maioria dos principais processos seletivos do país, o da UFRJ tem somente uma fase. Os detalhes referentes a esta prova como as vagas e especialidades ofertadas podem ser vistas neste texto.
Ranking da Residência Eu Médico Residente
Se você está ansioso para saber em qual lugar ficará na classificação final, saiba que o Eu Médico Residente criou o Ranking da Residência, para você saber qual a sua posição estimada na prova de residência. O recurso é totalmente gratuito, experimenta.
Leia mais:
- USP-RP 2024: gabarito preliminar da residência médica e como solicitar recurso
- Residência Médica SURCE 2024: Confira o gabarito definitivo da prova objetiva
- USP-RP 2024: confira a concorrência para a residência médica
- Concorrência das principais provas de residência médica 2024
- ISCMSP 2024: inscrições abertas para a prova de residência médica